quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Polícia Federal indicia professor doutor da UFPB por falsificação de diplomas

A Polícia Federal investiga a falsificação de diplomas por um professor doutor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Na tarde desta segunda-feira (06) foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa do professor, que não teve o nome divulgado.


O professor universitário é investigado por ter apresentado na UFPB diplomas de graduação, mestrado e doutorados falsos.

Na casa do professor foi apreendido o original dedo diploma de doutorado e um documento atestando uma suposta revalidação do doutorado. Estes documentos já são apontados pela investigação como falsos.

O investigado será indiciado pelo cometimento dos crimes de uso de documento falso e falsidade ideológica.

A Polícia Federal informou que deu ciência à UFPB para que o professor seja afastado de suas funções e tenha sua remuneração suspensa devido a ordem judicial.

A equipe de reportagem do ClickPB tentou entrar em contato com a reitora da UFPB, Margareth Diniz, e com várias pró-reitorias para saber o posicionamento da instituição, mas recebeu a informação de que eles estariam em um evento impossibilitados de falar sobre o assunto.




Com ClickPB