quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

CCJ aprova relatório da PEC das Vaquejadas


A Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania aprovou na tarde desta terça-feira, 06, o parecer pela admissibilidade da PEC 270/2016, que preserva vaquejadas e rodeios e expressões artístico-culturais decorrentes como patrimônio imaterial brasileiro, assegurando sua prática como modalidade esportiva.

O deputado federal Hugo Motta (PMDB/PB) destacou a importância das vaquejadas para a economia da região Nordeste. “São mais de 600 mil famílias que dependem da realização dos eventos para gerar renda. Além disso, é importante destacar que a vaquejada é símbolo cultural da nossa região”, enfatizou.

“Esse relatório foi realizado com grande esmero pelo deputado Hugo Motta, nosso companheiro. Quero parabenizá-lo por tudo que foi feito. Isso é muito importante para o Nordeste e dizer que esse é o início da luta. Vamos dar andamento e que possamos dar celeridade para que essa cultura possa continuar”, destacou o deputado Kaio Maniçoba (PMDB/PE).

Deram votos contrários à PEC 270/2016, os deputados Esperidião Amim (PP/SC), Luiz Couto (PT/PB), Fábio Sousa (PSDB/GO) e Ricardo Tripoli (PSDB/SP).




Assessoria