O Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), representado pelo presidente municipal em João Pessoa, Márcio Alencar, participou, nesta terça-feira (24), da instalação do Conselho Político em prol da pré-candidatura de Cida Ramos (PSB) a prefeita da Capital paraibana.O evento aconteceu no Hardman Hotel, em Manaíra, e contou com a presença do governador Ricardo Coutinho (PSB) e de mais doze representantes de legenda.
O Conselho tem a finalidade de fortalecer ainda mais a candidatura socialista na Capital e unir as legendas com o objetivo de manter diálogos constantes. Durante o evento, Cida Ramos confirmou que a escolha do vice passará pela discussão entre os partidos que fazem parte do Conselho.
Segundo Márcio Alencar, a criação do Conselho mostra a união dos partidos com o único intuito de eleger Cida Ramos para que João Pessoa volte a crescer e se desenvolver. “É mais um canal de comunicação, para juntos criarmos um plano de governo atendendo aos apelos do povo. Cida representa a renovação com um modelo socialista que fez João Pessoa evoluir e ser destaque a nível nacional. O PTdoB escolheu fazer parte deste modelo inovador e não do ultrapassado como é o da atual gestão”, afirmou o presidente do PTdoB da Capital.
O governador Ricardo Coutinho afirmou que, para atender às demandas da população, a administração municipal precisa ter diálogo com o povo e também com os partidos que desejam contribuir. “Cida vai governar com todos. Nossa cidade involuiu porque a administração atual não conseguiu dar respostas a isso, porque não tem capacidade, se mostrou pequena, estreita e incapaz de ver seu povo e seus parceiros de gestão. É tão frágil politicamente que tem medo da sombra, medo de perder o lugar para outro com melhores projetos”, disse Coutinho.
A pré-candidata Cida Ramos falou da importância da articulação para construção de um projeto político sólido e criticou a visão da atual gestão municipal. “O Conselho Político tem a importância de demonstrar que é agregando e chamando para construir que vamos elaborar um plano de governo fundamental para tirar João Pessoa da velha política, tirar a cidade da mesmice e da decepção que ela passou a representar ao seu povo. Hoje na Capital paraibana há transporte insuficiente, ausência de creche, falta de pavimentação, e um olhar especial para a juventude que não consegue apoio nem para organizar uma quadrilha”, disse Cida.