sexta-feira, 16 de junho de 2017

Decoração especial nas ruas marca celebração de Corpus Christi na Paróquia de Pitimbu




Jovens paroquianos e fiéis da Igreja Senhor do Bonfim, localizada no Centro de Pitimbu, montaram tapetes para celebrar o Corpus Christi nesta quinta-feira (15). Eles usam serragem, flores, pó de café, sal, areia e materiais reciclados nos desenhos coloridos de inspiração religiosa. Mesmo com a chuva atrapalhando a finalização da decoração, os fiéis fizeram questão de realizarem um excelente trabalho que foi parabenizando pelos moradores locais.

Os tapetes foram usados na passagem das procissões que marcam a data e se estende até a igreja. A tradicional confecção dos tapetes de Corpus Christi coloriu a frente da igreja e chamou atenção de quem passava no local. O trabalho de confecção e arte foi espalhado por diversos metros da área da igreja.

Corpus Christi

O nome “Corpus Christi” vem do Latim e quer dizer “Corpo de Cristo”. No Brasil, essa solenidade é comemorada sempre na quinta-feira depois da Festa da Santíssima Trindade. O objetivo é celebrar solenemente o mistério da Eucaristia: o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

O motivo de ser uma quinta-feira é porque faz alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a Instituição da Eucaristia – durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em Seu Corpo e em Seu Sangue. “O que come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e Eu nele. O que come deste pão viverá eternamente”. Através da Santíssima Eucaristia, Jesus nos mostra que está presente ao nosso lado, e se faz alimento para nos dar força para continuar. Jesus nos comunica seu amor e se entrega por nós.






Portal do Litoral