Sete pessoas que estavam vendendo ingressos proibidos na entrada do Estádio “O Almeidão”, no bairro do Cristo Redentor , em João Pessoa, foram conduzidas para a delegacia por policiais civis, na noite dessa quinta-feira (9).
No local, estava ocorrendo a partida de futebol entre os times de Botafogo e Náutico. Os chamados “cambistas” foram flagrados comercializando ingressos que são entregues como cortesias pelos clubes e, portanto, não podem ser vendidos. A venda ilegal é considerado crime contra a economia popular .
A ação policial mobilizou equipes da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa (DDF-JP), Delegacia Geral da Polícia Civil e 1a Superintendência de Polícia Civil.
Segundo o delegado Marcos Vasconcelos, o caso já vinha sendo investigado há cerca de um mês , quando o Botafogo procurou a Delegacia Geral da Polícia Civil para denunciar que ingressos cedidos como cortesia estavam sendo comercializados ilegalmente, causando prejuízos ao clube.
De imediato, o delegado geral da Polícia Civil da Paraíba, Isaías Gualberto, determinou a abertura de investigação para apurar o fato.
“Instauramos inquérito policial e iniciamos as investigações. Como tivemos informações que os cambistas iriam atuar durante o jogo, montamos uma ação para coibir essa prática ilegal “, afirmou Vasconcelos.
Os sete “cambistas” foram levados à DDF , onde foram ouvidos e autuados . Os ingressos foram apreendidos e serão submetidos a perícias. “As investigações irão continuar para descobrimos a origem desses ingressos e as demais pessoas envolvidas”, declarou o titular da DDF.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil