O Flamengo confirmou o favoritismo e soltou o grito de campeão neste domingo (18), na final da Taça Guanabara. Com gols de Kadu Fernandes (contra) e Vinícius Júnior, o Rubro-Negro venceu o Boavista por 2 a 0, no Kleber Andrade, em Cariacica.
Esse é o segundo título do Flamengo em duas competições no ano até aqui. No mês passado, o time de juniores levantou o troféu da Copa São Paulo. Com o título, já está garantido nas semifinais do Campeonato Carioca.
O Boavista bem que mostrou qualidade e chegou a assustar com Erick Flores e Lucas. O goleiro César foi bastante exigido e a zebra parecia se criar no primeiro tempo. Mas foi o próprio zagueiro do Boavista que se atrapalhou com a bola e marcou contra. Aos 19 minutos da etapa final, Kadu Fernandes jogou para o próprio gol.
Abatido, o Boavista tentava atacar, mas parava em uma defesa bem postada do Flamengo. Na frente, Vinícius Júnior, que havia acabado de entrar, partiu para cima e foi recompensado com o gol aos 32 minutos.
O Flamengo estreia na Taça Rio na quarta-feira (21), contra o Madureira – o novo local da partida ainda não foi definido, já que a Ilha do Urubu passará por reformas. O Boavista enfrenta o Cabofriense, na quinta, no Correão.
FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 0 x 2 Flamengo
BOAVISTA – Rafael; Thiaguinho, Gustavo Geladeira, Kadu Fernandes (Elivelton) e Júlio César; Willian Maranhão, Douglas Pedroso, Fellype Gabriel (Claudio Maradona) e Erick Flores; Lucas e Leandrão (Tartá). Técnico: Eduardo Allax
FLAMENGO – César; Pará (Rodinei), Réver, Rhodolfo e Renê; Cuéllar (Jonas), Diego e Éverton Ribeiro; Lucas Paquetá (Vinícius Júnior), Everton e Henrique Dourado. Técnico: Paulo César Carpegiani.
GOLS – Kadu Fernandes (contra), aos 19, e Vinícius Júnior, aos 32 minutos do segundo tempo
ÁRBITRO – Rodrigo Nunes de Sá
CARTÕES AMARELOS – Douglas Pedroso, Willian Maranhão e Erick Flores (Boavista); Henrique Dourado (Flamengo)
RENDA – R$ 1.352.600
PÚBLICO – 15.587 pagantes (17.787 total).
LOCAL – Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES).