terça-feira, 10 de outubro de 2017
Foragido da Justiça é preso acusado de estelionato em Goiana
Policiais Civis da 44ª Delegacia de Polícia de Goiana, sob o comando do delegado Thiago Uchoa, prenderam, na manhã desta terça-feira (10), um foragido da Justiça acusado de estelionato, no município de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.
Segundo informações obtidas pelo Blog do Anderson Pereira, o comerciante Severino Maciel Vital Pereira, conhecido pelo vulgo de "Gugu", de 38 anos, foi preso acusado da prática de estelionato contra a vítima Maria das Neves Bernardo de Oliveira, no dia 22 de março de 2016. De acordo com a polícia, "Gugu" foi acusado de pedir vantagem indevida a vítima alegando que tal valor (R$ 2 mil) seria destinado a uma Magistrada responsável pelo julgamento de um processo judicial, que após tomar conhecimento do fato, requisitou investigações. O comerciante encontrava-se foragido há mais de um ano.
A polícia esclareceu que Severino denota de alta periculosidade e responde a várias ações penais na Comarca de Goiana, como violência doméstica contra a mulher e falso testemunho, e em sua grande maioria, pela prática do crime de estelionato.
Ainda segundo a polícia, Severino é ex-detento da Cadeia Pública de Alhandra e já teria cometido estelionato até contra os companheiros de cela.
O acusado foi encaminhado para a Cadeia Pública de Goiana, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Blog do Anderson Pereira