segunda-feira, 18 de setembro de 2017
Bebês pitimbuenses: Pronto Atendimento de Pitimbu realiza dois partos no fim de semana
Mais dois pitimbuenses vieram ao mundo neste final de semana, através de partos realizados pela equipe do Pronto Atendimento 24 horas (P.A), na cidade de Pitimbu, Litoral Sul da Paraíba.
Os partos normais de urgência foram realizados com todo apoio dos que fazem o P.A e os bebês nasceram saudáveis e com peso acima do esperado. O primeiro bebê foi um menino que nasceu com mais que 4 quilos, o segundo bebê foi uma menina que nasceu com 3 quilos.
Os componentes das equipes que realizaram os partos são: enfermeiros Joel Neto e Carlos Wanderley, técnicas de enfermagem Milene e Jamila, além do médico Euclides Fernandes.
De acordo com a secretária de Saúde, Geilce Azevedo, o Pronto Atendimento municipal ainda não está equipado para atender uma grande demanda de partos, porém, em caso de emergência uma equipe está sempre em alerta para realizar o procedimento com toda estrutura necessária.
Nos últimos anos, as mulheres da cidade de Pitimbu no litoral sul da Paraíba, que queriam ter seus filhos, tinham que buscar hospitais nas cidades vizinhas ou até mesmo realizar partos normais em suas residências. Porém, o prefeito Leonardo Barbalho mudou a triste realidade ao reestruturar a área de saúde no município, implantando atendimento médico 24h.
Através destas ações, a cidade vem comemorando após 20 anos o nascimento de nove crianças saudáveis e bem atendidas, sem o transtorno da gestante ter que se deslocar para outra cidade.
O Pronto Atendimento de Pitimbu funciona 24 horas e conta com equipe completa com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, recepcionistas, cozinheiras. Toda essa atenção da gestão para com a saúde dos pitimbuenses mostra o compromisso da gestão do prefeito Leonardo. “Os frutos dessa reestruturação na saúde de Pitimbu, onde desmembramos o PSF que atendia dentro do Posto para atender em outra comunidade e com esse plantão de 24 horas estão sendo colhidos com a benção do nascimento destas crianças”, reafirmou o gestor.
Portal do Litoral