sábado, 17 de junho de 2017

Morreu durante a madrugada deste sábado (17) no Recife um policial civil que foi baleado em uma tentativa de assalto.


Sérgio Francisco da Silva foi baleado e passou por cirurgia no Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu Morreu durante a madrugada deste sábado (17) o policial civil Sérgio Francisco da Silva, que foi baleado numa troca de tiros durante uma tentativa de assalto no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife, na noite desta sexta (16). Sérgio, que também era comissário do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) chegou a ser socorrido para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Cordeiro, onde passou por um procedimento cirúrgico, mas não resistiu.

De acordo com informações da emergência do HGV, o policial foi socorrido por uma viatura da própria corporação e deu entrada na unidade de saúde por volta das 21h30. Um suspeito de envolvimento no assalto, que não foi identificado, também morreu.

O chefe de polícia de Pernambuco, Joselito Kehrle do Amaral, lamentou a morte de Sérgio Francisco e de Ricardo Sales dos Santos, policial militar que morreu na última quinta-feira (15), durante uma abordagem em Olinda. “Nosso profundo agradecimento e sentimento ao policial civil Sérgio Ricardo e ao policial militar Ricardo Sales dos Santos, que tombaram, com dignidade, no enfrentamento à criminalidade. Que Deus os guarde, conforte suas famílias e colegas de corporação.”

O velório de Sérgio Ricardo será realizado no final da tarde deste sábado (17), na Chefia de Polícia, localizada na Rua da Aurora, número 405. O enterro acontecerá no cemitério Parque das Flores, mas o horário ainda não foi definido. Colegas o homenagearão com uma salva de tiros. De acordo com informações da Polícia Civil, profissionais de psicologia e assistência social da corporação estão prestando atendimento à família.