segunda-feira, 10 de abril de 2017

Preso em JP integrante de quadrilha que enganou empresa de SP com falso depósito


Um homem de 27 anos foi preso, na tarde desta segunda-feira (10), suspeito de forjar depósitos bancários e enganar uma empresa com sede em São Paulo para conseguir R$ 64 mil. O suspeito faz parte de uma quadrilha especializada no crime.

Segundo a Delegacia de Defraudações e Falsificações da Polícia Civil em João Pessoa (DDF), o suspeito preso agia com outras duas pessoas, já identificadas, mas foragidas, forjando depósitos bancários e exigindo devoluções.

“Um dos suspeitos entrou em contato com uma empresa de São Paulo e convenceu um funcionário de que havia feito um depósito bancário por engano, no valor de R$ 64 mil, apresentando um comprovante falso dos valores informados, solicitando que a empresa fizesse a devolução do valor para uma conta (de um dos integrantes da quadrilha)”, disse a DDF.

A fraude foi descoberta pelo setor de Fraudes do Banco do Brasil, que acionou a polícia, após verificar a transferência imediata dos valores (devolvidos pela empresa de São Paulo) da conta de um suspeito para outro integrante do grupo criminoso.

Ainda segundo a DDF, o suspeito foi preso dentro de uma agência do Banco do Brasil, durante operação conjunta com a Polícia Militar, e encaminhado para a Central de Polícia Civil, onde foi ouvido e vai responder pelos crimes de estelionato e associação criminosa.
Portal Correio