quinta-feira, 20 de abril de 2017
Familiares inauguram placa que homenageia radialista Bernardo Filho com nome de rua em Jacumã
Os familiares e amigos do saudoso radialista Bernardo Filho participaram, neste sábado (15), com muita emoção, na inauguração da placa que dá o nome do comunicador a uma rua do loteamento Cidade Balneário Novo Mundo, em Jacumã, no Conde, município do Litoral Sul paraibano.
A homenagem eterniza a lembrança do nome de um dos pioneiros da comunicação na Paraíba, fez história na radiofonia paraibana e chegou a ser conhecido como “A Voz de Ouro do Rádio Paraibano”.
A iniciativa partiu de um Projeto de Lei (PL) tramitado na Câmara de Vereadores que foi apresentado pelo presidente da Casa, vereador Naldocell, e aprovado por unanimidade, na segunda-feira (10), pelos demais parlamentares.
Bastante emocionados, esposa, mãe, irmãos, filhos, netos, sobrinhos, cunhado, e amigos prestaram homenagens durante a colocação das placas nomeando a rua.
O radialista Bernardo Filho faleceu aos 69 anos de idade, no dia 31 de agosto de 2016, deixando uma forte ligação com o Litoral Sul paraibano, em especial com o município de Conde, onde foi patrono do bloco “Olêlê Olá lá” por oito anos.
De voz forte e marcante, Bernardo Filho passou por várias emissoras de Rádio de João Pessoa, com atuação principalmente na transmissão esportiva.
Ao falar sobre o pai, o filho e jornalista Fábio Bernardo se emocionou diversas vezes e agradeceu pela homenagem prestada ao seu pai. “Muito orgulho! Te amaremos pra sempre, BF!”, disse.
O irmão, Josemar Bernardo (Baiano), destacou a importância de Bernardo Filho para a comunicação e comunicadores da Paraíba, principalmente, por ser o orgulho e grande exemplo de homem para toda família.
A irmã mais nova, Luzia Bernardo, relembrou os bons momentos com o irmão, reafirmando que jamais iria esquecer todo bem que ele fez em sua vida. “Meu irmão, você foi e será sempre amado por todos nós”, afirmou.
O sobrinho, radialista Luiz Cláudio, lembrou que quis se tornar comunicador por admirar o tio e teve todo apoio dele para seguir na carreira. “Meu tio foi meu espelho, meu exemplo, meu guia. Se eu for ao menos 10% do que ele foi, já valeu a pena ter vivido. Ele era e sempre será o orgulho da nossa família”, destacou Luiz.
Pedrossian Meira, também sobrinho, comemorou a merecida homenagem e agradeceu mais uma vez ao presidente da Câmara, Naldocell. “Nossa família Bernardo reunida na humilde homenagem que fizemos ao Nosso eterno Bernardo Filho, com apoio da Câmara Municipal de Conde. Ele merece muito mais, sabemos disso. Mas o registro de seu nome em uma rua nos traz paz e reconhecimento. Um dos únicos nomes da imprensa paraibana que morreu simples como nasceu. Foram mais de 50 anos de rádio. Formou diversos jornalistas e radialistas na Paraíba, os quais, muitos sequer reconhecem. Parabéns BF pelo homem que foi. Não foi perfeito, mas foi o que precisávamos, foi o que Jesus desenhou pra você. Te amamos BF”, finalizou.
O cunhado, Pedro Meira, pontuou a grande admiração que nutria por Bernardo Filho e destacou a humildade reconhecida do comunicador que fazia questão de ajudar quem precisava.
A esposa, Dona Nevinha, e a mãe, Arlinda Bernardo, de 95 anos, também estiveram presentes na homenagem.
Portal do Litoral