quinta-feira, 6 de abril de 2017

Cientistas pagam R$ 53 mil para voluntários passarem 2 meses deitados


O experimento faz parte de um estudo sobre microgravidade para analisar as mudanças que ocorrem no corpo de astronautas quando estão em ausência de gravidade.

Cientistas franceses estão em busca de 24 pessoas para participar de um estudo sobre microgravidade. Elas irão receber 16.000 euros (cerca de R$ 53.200) para passar dois meses deitados em uma cama.

O experimento é do Instituto para Medicina Espacial e Fisiologia ​​e trata de simular o ambiente vivido por astronautas na Estação Espacial Internacional. Os cientistas querem avaliar os efeitos da quase ausência de gravidade por períodos prolongados no corpo humano. ​

Isso significa que a “cobaia” não poderá se levantar nem para comer, tomar banho ou ir ao banheiro. Voluntários que já passaram por experimentos semelhantes tiveram perda muscular nos membros inferiores, diminuição da densidade dos ossos e dificuldades para permanecer em pé.
Os candidatos devem ser homens de 20 a 45 anos que não fumam, não têm alergias e devem praticar esportes e ter massa corporal entre 22 e 27.


OTEMPO