terça-feira, 7 de fevereiro de 2017
PMDB marca reunião para definir novo presidente da CCJ do Senado; Lira segue na disputa
O PMDB ainda tenta entrar em acordo sobre o nome do partido que será indicado para a presidência da CCJ do Senado. Após mais de três encontros entre os membros da sigla, sem nenhum acordo, a definição acabou adiada para esta terça-feira, 7, durante a reunião de líderes. Pelo menos três senadores estão na disputa: Edison Lobão (MA), Marta Suplicy (SP) e Raimundo Lira (PB).
O líder da legenda na Casa, Renan Calheiros (AL), e o novo presidente do Senado, Eunício Oliveira (CE), ainda não conseguiram definir qual senador vai dirigir os trabalhos do colegiado tido como mais importante da Casa. Neste começo de Ano Legislativo, os membros da CCJ no Senado serão responsáveis por sabatinar o ministro indicado pelo presidente Michel Temer para ocupar o lugar de Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal (STF), morto em acidente aéreo.
A Comissão era presidida pelo senador José Maranhão (PMDB) que ficou à frente da CCJ no biênio 2015/2016. Ao se despedir, o senador agradeceu o apoio recebido no comando da Comissão mais importante da Casa e disse que deixa a CCJ com o sentimento “dever cumprido”.
Para iniciar os trabalhos do Ano Legislativo, Câmara e Senado precisam escolher as presidências das comissões permanentes e instalar os colegiados chamados de especiais.
Com informações do Congresso em Foco