sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Jogadas Politicas: Reabertura do Parlatório é marcada por protesto contra a Reforma da Previdência


A reabertura do Parlatório do Povo Deputado Tota Agra na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) foi marcada na manhã desta sexta-feira (17), por um protesto de trabalhadores contra a Reforma da Previdência. Eles chegaram à frente ALPB, após caminhada por diversas ruas cidades com gritos de “A previdência é nossa, não ao retrocesso”.

A audiência pública com os trabalhadores foi marcada pelo deputado estadual Jeová Campos (PSB), que alegou, que a aprovação da reforma da maneira que está sendo apresentada é uma “covardia”. “Estão querendo colocar os agricultores em condições de pedintes, e não de cidadão. Isso é inaceitável. Se tem problema no caixa, vamos deixar de tirar o dinheiro da previdência”, disse Jeová Campos.

O presidente da ALPB, o deputado Gervásio Maia disse a presença desses trabalhadores na reabertura do Parlatório deixou o momento mais emocionante. “Estou muito feliz, a audiência pública é para o povo ser ouvido e o parlatório é do povo”, ressaltou.

O socialista lembrou que a área foi nomeada em homenagem ao ex-deputado campinense Tota Agra. “Eu ficava observando a movimentação aqui na Praça João Pessoa e via que o povo não tinha condições para participar do exercício democrático, por isso decidi reabrir o parlatório. Imagino que essa moda vai pegar”, disse.

O presidente da CUT-PB, Paulo Marcelo, disse que as mudanças em tramitação resultarão na exclusão do trabalhador camponês, que perderá direitos e passará a se aposentar ainda mais tarde.

A reabertura do Parlatório ocorreu após os deputados aprovarem por unanimidade, na última quarta-feira (15), um Projeto de Resolução de autoria do presidente Gervásio, por meio da Mesa diretora, que regulamenta o uso do local pela sociedade para debates de interesse público.



Com ClickPB