Os jogadores do Barcelona fizeram um minuto de silêncio durante o treino desta terça-feira em homenagem às vítimas da tragédia aérea envolvendo a equipe da Chapecoense, na Colômbia. Os jogadores do Barcelona se reuniram em um círculo logo antes do início da sessão de treinamento, na véspera da estreia da equipe catalã na Copa do Rei contra o Hércules de Alicante. O atacante brasileiro Neymar, do Barcelona, já havia se manifestado sobre o ocorrido via Instagram:
Segundo as autoridades colombianas, 76 das 81 a bordo morreram no acidente. Por enquanto, os cinco sobreviventes confirmados são: o lateral Alan Ruschel, o goleiro Jackson Follman, o jornalista Rafael Henzel, a aeromoça Ximena Suárez e o técnico da aeronave Erwin Tumiri. Há a informação de que o zagueiro Hélio Hermito Zampier Neto seria o sexto sobrevivente – mas ainda não há a confirmação das autoridades.
A Chapecoense estava a caminho de Medellín para disputar o jogo de ida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, a primeira decisão da história do clube catarinense em uma competição internacional.
(Com EFE)