quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Arena Nordeste de Motocross impulsiona economia e turismo em Alhandra




Pela primeira vez, a cidade de Alhandra recebe um mega evento esportivo neste fim de semana. O município sediará a disputa da 3ª etapa do Arena Nordeste e também a 3ª etapa do novo Campeonato Paraibano de Motocross, a realização é da Prefeitura Municipal que tem a frente o prefeito Renato Mendes, que vem disponibilizando toda estrutura necessária.

Mesmo antes do início do evento, dezenas de fãs da velocidade já estão na cidade e são e esperados um grande número de visitantes que irão garantir o impulso econômico. A disputa estadual e em nível de nordeste acontece no sábado (12) e domingo (13).

A organização é de Wagner Paulino (Rodar Autoescola) e Sergio Flores (Perace), Carira Cross que será a VOZ do evento que tem supervisão da Fepamo – Federação Paraibana de Motociclismo.

De forma direta a caravana do Motocross vai fomentar a economia local, restaurantes, postos de gasolina, pousadas, mercados e outros estabelecimentos terão visitas de novos clientes, equipes, pilotos e aficionados de toda a região Nordeste e de outras regiões do Brasil estarão em Alhandra.

Pilotos dos estados da Paraíba, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Manaus, Bahia e São Paulo confirmaram suas presenças nesse mega evento.

O pernambucano Tallys Nathan, piloto Yamaha Geração e líder do Campeonato Brasileiro de Motocross nas categorias MX2JR e 230cc esta confirmado na disputa, Nathan disputou semana passada, 5-6 de agosto, em Extrema – Minas Gerais venceu a 3º etapa do Brasileiro na categoria MX2Jr .

O paulista nordestino, Gustavo Amaral também estará na disputa, ele vive grande fase e chega à Alhandra como um favorito na disputa da MX1, MX2 e Nac Pro.

A equipe Açaí VitaNat de Manaus – Amazonas, com Jr Tiradentes e Jonh Tiradentes defendem a liderança das classes MX3, MX4, MX1 e MX2.

Os citados acima são apenas alguns dos nomes já confirmados, mas a expectativa é de casa cheia na disputa, na rodada anterior disputa em Cubati, Paraíba, 380 pilotos participaram das corridas.

Até amanhã, quinta 10, será anunciado a pontuação atualizada dos dois campeonatos, o duelo pelo título da temporada começa a definir os favoritos de cada categoria.