Ação, que foi impetrada no dia 18 de outubro, se encontra tramitando no gabinete do juiz Antônio Eimar de Lima
Tramita no Fórum da cidade de Alhandra, na Grande João Pessoa, uma ação popular pública que pede a suspensão e nulidade do concurso público da cidade realizado em agosto deste ano. A ação judicial, que alega uma série de fraudes no certame, é contra a Prefeitura de Alhandra e a empresa realizadora do concurso.
Leia mais Notícias do Portal Correio
A ação, que foi impetrada no dia 18 de outubro, se encontra tramitando no gabinete do juiz Antônio Eimar de Lima. Ele ainda não se pronunciou sobre o deferimento ou não do pedido de suspensão.
De acordo com o documento, o pedido de suspensão foi necessário porque houve diversas irregularidades na forma da aplicação da prova, entre elas: falta de fiscalização, acesso aos locais de prova com celulares e vazamento de suposto gabarito.
Após denúncias de fraudes no concurso, a Câmara de Alhandra convocou representares da empresa responsável pelo certame para prestar esclarecimento, mas, de acordo com a ação, “as informações prestadas pela convocada não foram esclarecedoras e evidenciaram ainda mais a irregularidades”.
A assessoria de imprensa da prefeitura informou que o governo municipal não foi notificado sobre a ação.
A reportagem tentou contato com a empresa contratada para realizar o concurso, mas os telefones não foram atendidos. A publicação ligou para o juiz, mas o magistrado não atendeu aos chamados.
portalcorreio