Lucas participou do “Encontro com Fátima Bernardes” nesta segunda (24). Foto: Reprodução/Instagram
O agente da Polícia Federal (PF) Lucas Valença, que ficou conhecido como “hipster da Federal” e “lenhador da Federal” após aparecer nas imagens da prisão do ex-deputado Eduardo Cunha, foi afastado do cargo.
A informação é do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo. Lucas teria sido afastado e obrigado a tirar férias por causa da superexposição que tem tido.
Ainda segundo a coluna, a partir desse episódio, todos os agentes terão que usa balaclava, uma touca de tecido, para cobrir o rosto nas operações.
Nessa segunda-feira (24) já havida sido noticiado que a PF vai apurar se o agente Lucas Valença, cometeu irregularidade administrativa ao dar entrevistas a veículos de comunicação.
Será instaurado um processo disciplinar contra o agente. Valença limitou-se a dizer que falou apenas de si nos programas em que foi.
“Estou falando sobre a minha vida pessoal, mas em relação a isso (abertura de um processo disciplinar) não vou comentar”, disse.
Pessoas próximas à entidade relataram que a PF chegou a negar autorização para que Valença participasse de programa “Encontro com Fátima Bernardes”, da TV Globo, nessa segunda. Mesmo assim ele esteve na atração.