Vereadores de Cabedelo, na Grande João Pessoa, membros da base de sustentação do prefeito Leto Viana, fizeram um protesto na noite desta quinta-feira (12), em frente à Câmara Municipal da cidade. Segundo o secretário de Comunicação Social e Institucional, Fabrício Magno Marques de Melo, a ação ocorreu após o presidente da Casa, vereador Lucas Santino, ter ordenado o fechamento das portas do local, deixando de receber projetos de origem do executivo. O ato chamou a atenção de moradores, que também se dirigiram à manifestação, que reuniu cerca de 400 pessoas, conforme testemunhas.
De acordo com o secretário, o presidente alegou que houve um problema na parte elétrica do local e pediu uma semana para as devidas reparações. Nessa terça-feira (10), um grupo de vereadores já havia questionado Santino e procurado funcionários da Câmara para tratar sobre a interrupção dos trabalhos, mas sem sucesso.
“Ele colocou um documento na porta divulgando o fechamento. O regimento interno da Câmara, no entanto, manda que em casos como esse as sessões ocorram em outro local, o que não aconteceu”, disse Fabrício Magno.
O protesto foi pacífico e se estendeu das 19h às 21h20 desta quinta, tendo sido marcado por discursos dos parlamentares insatisfeitos com a situação.
Portal Correio