segunda-feira, 23 de maio de 2016

Sete lojas do mercado público de Mangabeira são arrombadas

Loja de artigos variados foi encontrada arrombada e revirada na manhã desta segunda-feira (23), em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Sete lojas do Mercado Público de Mangabeira, em João Pessoa, foram arrombadas. Os estabelecimentos foram encontrados com as portas quebradas e reviradas no início da manhã desta segunda-feira (23) pelo funcionários e proprietários. Conforme os responsáveis pelas lojas, foram levados poucos objetos e nenhum dinheiro.

Entre as lojas arrombadas estão um açougue, uma loja de artigos de papelaria, uma loja de variedades, uma loja de CDs e uma loja de roupas. Um dos funcionários da loja de artigos variados, que não se identificou, explicou que no local apenas um vigilante faz a segurança. “Só tem um vigia, mas mesmo assim ele foi embora e deixou o mercado sozinho. Há uns três meses roubaram outro mercadinho aqui e levaram R$ 6 mil”, comentou.

A proprietária de uma loja que vende material de papelaria relatou que o problema da insegurança no mercado é uma pauta antiga dos comerciantes do local. “O prejuízo foi pequeno. Nem tinha dinheiro na loja, porque não deixo mais desde quando o mercado foi arrombado e levaram uma quantia significativa. De dia, os comerciantes são amigos e se ajudam, mas de noite não tem como. Não vamos ficar como sentinelas no mercado”, relatou a proprietária sem se identificar.

No caso do açougue, foram levadas as facas de corte de carne. Houve um tentativa de arrombamento do freezer, que estava fechado com cadeado, mas não conseguiram ter acesso ao interior, danificando apenas a porta do aparelho. Os comerciantes explicaram que a segurança no mercado é precária. A administração do local é feita pela Prefeitura de João Pessoa.