quarta-feira, 11 de maio de 2016

Prefeito de Juazeirinho marca reunião, desaparece e grupo sem teto invade e acampa na Prefeitura

O prefeito do município de Juazeirinho, Jonilton Fernandes (PMDB), surpreendeu, ao resolver “sumir” da cidade sem abrir diálogo com um grupo de sem teto que resolveu acampar na Prefeitura Municipal.

As famílias que integram o grupo que pedem abertura de diálogo junto ao prefeito invadiram terrenos localizados no bairro Alto da Boa Vista, na Zona Norte da cidade, querem que o prefeito autorize a desapropriação da área no local e faça doação aos sem teto baseado na autorização judicial que já determinou a reintegração de posse da propriedade que é particular.

O prefeito marcou a reunião para esta terça-feira (10) com as famílias que ficarão desabrigadas, na hora marcada um grupo de mais de 200 pessoas esteve presente, mas, o prefeito não apareceu e nem deu satisfação, demonstrando uma total falta de respeito para com as mães e pais de família. Sem saber como resolver o problema, o chefe de gabinete do prefeito tentou conversar, mas, não obteve êxito no diálogo.

Os representantes do grupo afirmam que vão continuar acampados na Prefeitura até serem recebidos não pelo chefe de gabinete, mas, pelo próprio gestor que, chegou a assinar um Termo de Compromisso para entrega dos termos de doação na última semana, mas, não compareceu.

Ao saber da decisão do juiz da Comarca, José Alexandre Gonçalves Trineto, que concedeu reintegração de posse dos 3 hectares de terra ao proprietário particular, as famílias realizaram um protesto público na segunda-feira (9), com palavras de ordem e queima de pneus.

As famílias seguem aguardando uma decisão acerca da situação.