A tentativa de roubo da arma de um vigilante do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), no campus deCabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, na tarde desta terça-feira (10), causou pânico em alunos e funcionários da instituição. Segundo o diretor geral do campus, Lício Costa, dois homens tentaram roubar a arma de fogo de um vigilante, mas não conseguiram, trocaram tiros com o responsável pela segurança do local e, em seguida, fugiram. Por causa da confusão, as aulas da noite desta terça-feira no campus foram canceladas.
O caso aconteceu quando as aulas estavam ocorrendo, mas, segundo o diretor, ninguém ficou ferido. Um professor que estava no local e preferiu não se identificar informou que, durante a ação, houve muito tumulto entre os alunos e funcionários. “Vi alunos atrás de carros e correndo. Quando eu saí da sala, um funcionário me mandou trancar a porta. Vi que o vigilante passou armado”, contou ele.
De acordo com Lício Costa, após ser abordado pelos criminosos, o vigilante reagiu. “Houve troca de tiros, em seguida eles fugiram”, explicou. Além disso, ele informou também que os criminosos não chegaram a entrar no campus, mas ficaram apenas na guarita.
O diretor relatou ainda que a Polícia Militar e a Federal foram acionadas e estão em busca da dupla. Um boletim de ocorrência vai ser registrado ainda nesta terça-feira. A Polícia Militar informou apenas que viaturas estão no local e que, até as 17h30, os suspeitos ainda estavam sendo procurados. Já a Polícia Federal informou que não poderia fornecer nenhuma informação.
Portal do Litoral
Com TV Cabo Branco