“Sou forjado nas lutas”, diz em tom de ameaça, afirmando não “acreditar em qualquer tipo de retaliação, mas se vier a acontecer”, tomará as providências. O governador, como se sabe, tem sido um dos poucos do País em defesa da presidente Dilma. Nos últimos dias, inclusive, chegou a participar de eventos ao lado de representantes do MST e Cut, que promoveram várias manifestações nesta terça (dia 10).
O detalhe é que, a preço de hoje, Temer, caso se confirme sua posse com o presidente, certamente terá outros aliados, como o senador Zé Maranhão e o deputado Manuel Júnior. O deputado, em especial, tem uma posição aberta de oposição a RC.
Empréstimo – Um dos pleitos mais recentes do governador tem sido um empréstimo de R$ 1,2 bilhão, com aval do Governo Federal. Pelo menos até a semana passada, nem havia tempo hábil, nem dinheiro em caixa para a concessão do empréstimo, apesar da boa vontade da presidente Dilma. É possível que o governador tente cobrar o empréstimo de Temer, caso ele assuma a Presidência.
heldermoura