quarta-feira, 25 de maio de 2016

MPF convoca coletiva para explicações sobre possíveis irregularidades nas obras da Lagoa

Nesta quarta-feira, 25 de maio de 2016, às 15horas, no auditório do Ministério Público Federal, em João Pessoa, o procurador da República Yordan Delgado dará entrevista coletiva sobre investigação do MPF, referente a possíveis irregularidades na execução das obras da lagoa do Parque Solon de Lucena, na capital.

Na tarde desta terça-feira (24) o presidente do TJPB, desembargador Marcos Cavalcanti, caçou a liminar que obrigava a instalação da CPI da Lagoa na Câmara Municipal. Sendo assim, a decisão do presidente da Casa, Durval Ferreira (PP), em arquivar o pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito é que prevalece.

A CPI da Lagoa pretende investigar desvio de recursos na ordem de R$ 10 milhões apontados no relatório da Controladoria Geral da União (CGU). O pedido de instalação da comissão foi protocolado no mês passado por 10 parlamentares.

Além da CPI, as denúncias sobre a obra da Lagoa serão investigadas pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB) e pelo Ministério Público Federal (MPF).