sábado, 15 de junho de 2019

João Pessoa apresenta ” risco alto”, de chuvas para as próximas horas, alerta Defesa Civil da Capital


O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu novo alerta à Defesa Civil Municipal sobre o risco alto de chuvas intensas neste sábado (15) na Capital Paraibana. Com precipitações acumuladas de 354 mm nas últimas 72 horas, as novas chuvas previstas pelo órgão requerem atenção dos moradores da Capital, ao mesmo tempo em que, por determinação do prefeito Luciano Cartaxo, toda a equipe operacional da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que envolve diversas secretarias, continua de prontidão para dar assistência e atender os chamados da população.

O coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela, destaca que o órgão tem um telefone de plantão (0800 285 9020) e segue com o trabalho preventivo, de monitoramento e manutenção. “É importante também que a população que sair de suas casas evite andar próximo a muros em risco, ficar embaixo de árvores, por causa do risco de raios, quedas de linhas de alta tensão e os veículos dirigirem em baixa velocidade, com faróis acesos e evitar os empoçamentos de água que se formam nas vias”, disse.

Diante desse alerta, Noé Estrela afirmou que a Defesa Civil já está tomando todas as providências. Ele afirmou que cerca de 12 famílias que moram numa área de risco nas proximidades do Hospital Santa Isabel serão retiradas do local.

Noé Estrela afirmou ainda que as famílias que estão nos abrigos desde as últimas chuva vão permanecer nesses locais, devido a este alerta de novas chuvas para a Capital nas próximas horas.


redação