quinta-feira, 11 de abril de 2019

Promotora pede condenação de todos os adolescentes acusados de abuso do caso Geo Tambaú


A Promotora da Infância e Juventude, Dóris Ayala, apresentou nesta terça-feira (9) as alegações finais e pediu a condenação de todos os quatro adolescentes acusados de abuso de menores nas dependências do colégio GEO.

O processo segue para a defesa, que vai apresentar as alegações finais. Em seguida, o juiz dará a sentença.

A defesa dos acusados não comentou as alegações finais da promotoria.

Relembre o caso:

Três adolescentes foram apreendidos no dia 11 de março em João Pessoa suspeitos de estuprarem uma criança de oito anos dentro de uma escola particular em bairro nobre da Capital paraibana. Segundo informações da Polícia Civil, as apreensões foram em decorrência de mandados judiciais após processo que tramita em segredo de justiça desde maio de 2018.

Os três adolescentes foram apreendidos nos bairros de Manaíra, Bairro dos Estados e Tambauzinho e encaminhados para o Centro Educacional do Adolescente (CEA).

Os adolescentes apreendidos têm idades entre 13 e 17 anos. A delegada explicou que eles devem responder pelo ato infracional semelhante ao crime de estupro. “Não temos conhecimento de outras denúncias envolvendo os quatro adolescentes”, relatou a delegada.

As primeiras informações são de que os abusos sexuais aconteciam dentro do banheiro da escola e contaria com ajuda de um zelador da unidade de ensino.