Foi presa nesta quinta-feira (11), durante a Operação Mulheres do Tráfico, a anã Jeane Mateus Silva, 36 anos, a prisão foi em cumprimento a um mandado judicial expedido pela justiça desde 2017. Ela é suspeita de tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Bruno Germano, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE, Jeane estava sendo procurado depois que o mandado de prisão preventiva foi expedido. Operações foram feitas para prendê-las, mas como mudava de endereço com freqüência não tinha sido possível a captura.
“Jeane Mateus tinha a função de transportar entorpecentes para o interior de presídios de João Pessoa. A prisão foi realizada nesta quinta foi para cumprir o mandado judicial. Ela estava sendo procurada desde 2017. O ex-marido dela é presidiário então ela tinha acesso as unidades e levada drogas nas partes íntimas e também em alimentos”, explicou o delegado.
Jeane Mateus será levada nesta sexta-feira (12) para audiência de custódia no Fórum Criminal da Capital.
Outra prisão
Roseane Bernardo de Oliveira, conhecida com Rosa, foi presa durante a mesma operação no bairro do Castelo Branco. A prisão foi cumprimento a mandado e foi cumprido pela Polícia Civil nessa quarta-feira (10).