Uma ação desenvolvida em parceria com a Atenção Básica e Vigilância Sanitária, realizada nesta semana pela Secretaria de Saúde de Caaporã, eliminou aproximadamente 30 criadouros do mosquito Aedes Aegypti. A equipe fez uma varredura no perímetro do distrito Cupissura 2, com a finalidade de eliminar objetos e locais com água parada.
De acordo com a Secretária Amanda Pereira, a inspeção das equipes foi realizada em mais de 85% da área.
Esta ação tem por objetivo acabar com os potenciais criadouros do mosquito transmissor de várias doenças, além da preocupação de proteger a população. A secretária informou que foram encontrados muitos problemas, como cisternas desprotegidas, lixo descartado de forma inadequada, além de outros com água acumulada.
“Essa é uma das ações que desenvolvemos com a ajuda da população que precisa se proteger contra o mosquito causador de doenças, com isso, estamos evitando um problema maior”, afirmou.
Paralelo a esta ação, a Secretaria da Saúde pede às pessoas para olhar com atenção para não deixar nenhum lugar com água parada dentro e fora das casas. É preciso eliminar também o lixo acumulado nos quintais e terrenos baldios. O Governo do Estado e os municípios estão agindo contra a dengue, mas é fundamental a participação da comunidade para acabar com os focos do mosquito Aedes aegyptio.