quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019
Vereador do Sertão morre em UPA da capital após dor abdominal
O vereador do município de Ibiara, Odair Damião da Silva, de 43 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (21), após passar cerca de três dias internado na Unidade de Pronto Atendimento de Cruz das Armas (UPA), em João Pessoa. O vereador buscou atendimento médico depois de sentir fortes dores abdominais.
A Secretaria de Saúde de João Pessoa informou que Odair chegou a UPA no domingo após ser encaminhado do Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira devido a um quadro de anemia, dor abdominal, sangramento intestinal e desconforto respiratório. Na UPA o paciente recebeu tratamento para os sintomas enquanto aguardava a liberação da transferência para um hospital.
“A equipe médica realizava mais exames para uma investigação mais completa e diagnóstico mais preciso. Na madrugada desta quinta-feira (21) o paciente foi a óbito devido a um Tromboembolismo Pulmonar e Choque cardiogênico, segundo o Serviço de Verificação de Óbito (SVO)”, disse a assessoria da SES por meio de nota.
O vereador teria passado mal após ingerir água de um recipiente no qual um rato morto foi encontrado.
Em alguns municípios do interior do estado, as famílias possuem a cultura de manter água armazenada em potes de barro. O vereador teria ingerido água e estranhou o gosto. Ao verificar, o animal foi encontrado morto no recipiente.
O vereador deve ser sepultado no município de Ibiara.
Paraiba Todo Dia