sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Preso se passava por irmão que está morto para ganhar benefícios na Paraíba


A direção da Casa Albergue do Monte Santo, em Campina Grande, descobriu nesta sexta-feira (14) que um dos presos do local estava se passando pelo irmão, que está morto desde 2016, para ganhar benefícios. De acordo com diretor do local, Anselmo Vasconcelos, o detento Fláuber Ramos falsificou o atestado de óbito de Anderson Ramos, fazendo com que judicialmente o irmão continuasse vivo e ele fosse a pessoa morta.

A intenção do presidiário era voltar a ser réu primário. Em 2017 ele foi preso e seguiu cumprindo pena no Presídio do Serrotão até essa quarta-feira (12), quando foi transferido para a Casa Albergue do Monte Santo, onde iria começar o regime semiaberto. Foi aí que a farsa foi descoberta pelos agentes do local, pois conheciam a fisionomia de ambos detentos.

Ainda segundo a direção do presídio, a fraude foi tão bem montada, que além do atestado de óbito, Fláuber também utilizava os documento de identidade de CPF do seu irmão falecido. Em depoimento, o preso sustenta a informação de que se chama Anderson. Ele segue preso no cela de isolamento Presídio do Monte Santo e será encaminhado para autoridade judiciária para prestar esclarecimentos.








Portal do Litoral com OP9