Empresário passou sufoco durante o assalto
Foi preso nesta sexta-feira (1º) um dos suspeitos de assaltar a residência do empresário alhandrense, João da Galinha, que foi candidato a vice-prefeito em Alhandra.
A prisão foi realizada durante uma ação integrada das Polícias Civil e Militar, com o apoio na investigação por parte da SEAP e da UNINTELPOL, e foi dado cumprimento ao Mandado de Prisão preventiva contra, JELCEAN MENDES DA SILVA, vulgo JOCEAN, 40 anos de idade.
No momento da prisão o investigado negou a sua participação no referido crime. O próprio se diz acusado de 14 homicídios na cidade de João Pessoa, mas disse que só responde a dois, sendo réu confesso nesses dois homicídios. Ele Já cumpriu 18 anos de prisão em regime fechado e atualmente estava cumprindo pena no regime semiaberto na Média em João Pessoa.
O Assalto
João da Galinha contou á polícia, que estava em sua residência, no bairro Caixa D’Água, quando foi surpreendido pela dupla. O crime ocorreu na última terça-feira (29). João foi candidato a vice-prefeito da cidade na chapa de Marcelo Rodrigues em 2016, pelo PCdoB, mas eles foram derrotados.
De acordo com João, os homens estavam armados com revólveres e roubaram documentos pessoais, três celulares e R$ 60 mil – sendo R$ 25 mil em dinheiro vivo e o restante em pertences. Lima afirmou que o dinheiro guardado era o lucro do fim de semana proveniente do estabelecimento comercial que ele mantém.
Após o roubo, os assaltantes teriam fugido em um Fiat Uno.
Portal do Litoral