Em depoimento, Santino explicou todos os pormenores que envolveram um dos casos mais emblemáticos da história política da Paraíba: a renúncia do então prefeito Luceninha com menos de um ano de mandato.
Lucas, que era o braço direito direito do prefeito, detalhou como todo o processo aconteceu, incluindo a negociação dos valores que seriam recebidos por Luceninha, divididos em dinheiro em espécie, cheques milionários e cargos com supersalários que chegavam a 15 mil reais.
O esquema que, segundo o delator, contou com a participação de vereadores do município, do então vice-prefeito Leto Viana, do comunicador Fabiano Gomes, do secretário de comunicação Olívio Oliveira e de vários agentes como intermediários, chegou ao valor aproximado de R$ 5 milhões.
Lucas Santino ainda se mostrou magoado com Luceninha, já que no início acreditou que a renúncia se deu por causa da pressão sofrida pelo prefeito por parte de fornecedores e financiadores da campanha, mas no fim descobriu que tudo não passou de interesse financeiro.
Confira o vídeo da delação:
Fonte: Leandro Borba – Polêmica Paraíba