quarta-feira, 4 de abril de 2018
Justiça lacra lojas da concessionária de carros Caoa em João Pessoa
Justiça mandou lacrar as lojas da concessionária Hyundai Caoa na Região Metropolitana de João Pessoa, nesta quinta-feira (5). A decisão foi do juiz da 2ª Vara Cível da Capital, Gustavo Procópio Bandeira de Melo, que proibiu que a concessionária Hyundai Caoa comercializa veículos da marca na mesma área de abrangência da concessionária Daisan.
A loja da Avenida Epitácio Pessoa foi lacrada por um oficial de justiça ainda na noite desta quinta-feira.
De acordo com a decisão, os estabelecimentos da Caoa que comercializam veículos da marca devem afixar na porta da loja, junto ao lacre, um aviso com a seguinte inscrição: “Fechado por força de decisão judicial transitada em julgado”.
O magistrado determinou ainda que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) da Paraíba está proibido de registrar veículos comercializados em desconformidade com a decisão.
Ficou estabelecido o prazo máximo de 180 dias corridos para que a Daisan volte a funcionar, devendo, de logo, a Caoa Montadora de Veículos recomeçar a fornecer veículos regulares à Daisan, sob pena de se determinar novas medidas para assegurar o cumprimento da ordem judicial.
O advogado da Daisan, Carlos Emílio Farias, afirmou que a concessionária vai voltar a funcionar na BR-230, onde já existe uma estrutura pronta, mas fora de funcionamento.
O descumprimento injustificado da decisão resultará na aplicação de pena por litigância de má-fé, sem prejuízo da sua responsabilização por crime de desobediência.
Para resguardar os direitos dos consumidores de veículos da marca Hyundai, o magistrado determinou que a concessionária Hyundai Caoa mantenha em funcionamento, durante o prazo de 180 dias, a oficina para prestar assistência técnica e fornecer peças aos proprietários dos veículos da marca.
O juiz Gustavo Procópio determinou, ainda, a notificação dos órgão de defesa do consumidor para a fiscalização do funcionamento da oficina e da revenda de peças, com a consequente preservação dos direitos consumeristas dos compradores dos veículos da marca Hyundai.
G1