Um dos suspeitos de assaltar o comerciante da Praia da Penha, José Joaquim Alves de Oliveira, conhecido como Zé do Peixe, foi preso na tarde desta quinta-feira (5), em João Pessoa. O comerciante, de 76 anos, teria reagido ao roubo e foi ferido por três tiros, na última sexta-feira (30).
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, a ação ocorreu como um trabalho conjunto entre o 5º Batalhão e a Coordenadoria de Inteligência da PM. O homem, de 22 anos, foi preso no bairro Jardim Veneza e encaminhado para a Central de Flagrantes, na central de Polícia Civil.
Ainda segundo a assessoria, o suspeito era fugitivo do regime semiaberto, porque já havia sido detido anteriormente por roubo e por estar com uma moto roubada. No entanto, a PM também informou que as investigações continuam, em busca de outros suspeitos, uma vez que o crime teria sido cometido por um grupo.
Zé do Peixe saiu de seu estabelecimento em uma caminhonete e estava indo para o Litoral Sul, realizar um pagamento à um fornecedor. No meio do caminho, ao descer do veículo para urinar, ele foi abordado por um grupo de assaltantes, em um carro e uma moto. Ele levou uma coronhada na testa, foi atingido por três tiros e encaminhado para o Complexo Hospitalar de Mangabeira Tarcísio de Miranda Burity, o Trauminha. Segundo o Serviço Social da unidade, ele segue interno na instituição, com um estado de saúde considerado regular.
Com G1