quinta-feira, 12 de abril de 2018

Depois de eleito, já no poder: Agora o Prefeito de Alhandra Renato Mendes chama munícipes de vagabundos, safados e babão.


O prefeito de Alhandra, Renato Mendes (DEM) participou de uma entrevista durante o programa Linha Direta, que vai ao ar na Rádio Comunitária de Alhandra; durante a entrevista em que o prefeito trazia esclarecimentos sobre sua gestão, ele chamou opositores ao seu governo de ‘vagabundos, babões e safados.’

O fato trouxe indignação por parte de alguns munícipes, que foram as redes sociais exprimir a revolta com a afirmação do prefeito.

“Eu não estou falando de passado, agora meia dúzia de babão safado que estão sentindo falta do contracheque ficam nas redes sociais – difamando a minha imagem – vão trabalhar bando de vagabundo.” Foram as palavras do prefeito Renato Mendes.

O prefeito se diz vítima de perseguições ao seu nome por grupos opositores que tentam difamar a sua imagem.

Escute o Áudio:



Ainda durante a entrevista, o prefeito admitiu que o Hospital Municipal de Alhandra está interditado pela ANGEVISA, o que vinha sendo negado por alguns integrantes da gestão. O prefeito afirmou que está trabalhando para organizar e reativar o funcionamento do hospital de acordo com as normas da ANGEVISA.

O prefeito disse ainda que a partir do dia 24 de abril os médicos voltarão a atender nos finais de semana no Distrito de Mata Redonda. Desde o primeiro ano da gestão de Renato Mendes, os médicos que atendiam no distrito de Mata Redonda deixaram de dar plantão, prejudicando o atendimento medico nos fins de semana a população.

De acordo com o prefeito, a frota do SAMU está sendo renovada e duas ambulâncias novas serão entregues também no dia 24 de abril, data de Emancipação Política de Alhandra. Ele ainda diz que será iniciado as obras da PB 034 e da construção de uma escola em Mata Redonda.

Renato Mendes afirmou que ira pedir a nulidade do processo que o condenou a pagar mais de R$ 359 mil reais a prefeitura de Alhandra, a ordem foi do TCE. O prefeito diz que não teve direito a defesa e culpou o ex-prefeito, Marcelo Rodrigues (MDB) por não ter apresentado a documentação das obras pedidas pelo TCE

Por sua vez, em nota pública e de repúdio, Marcelo Rodrigues disse que não tinha culpa sobre os erros do prefeito Renato, ele disse que em 2011 (ano que se refere a condenação de Renato Mendes) o prefeito, quem licitou e pagou pelas obras não foi ele (Marcelo), e que quando ele (Marcelo) recebeu a prefeitura, não tinha documentação suficiente para trabalhar, e que diferente de Renato Mendes, ele passou os quatro anos de sua gestão trabalhando e não culpando seu antecessor.
Confira a Nota na Íntegra:

Bom dia meus amigos.

Ontem o prefeito Renato Mendes usou a mídia para se justificar de uma condenação por pagamentos irregulares de obras no ano de 2011. Ele foi condenado a pagar R$ 359 mil reais por usar mal o dinheiro de nossa cidade.

Na justificativa mentirosa do prefeito, ele vem covardemente culpar a minha pessoa por ele ser condenado. Eu queria lembrar aos amigos e ao prefeito que em 2011 eu não era prefeito, que quem contratou, licitou e pagou as empresas citadas na condenação do TCE não foi eu, e sim ele!

Eu assumi a prefeitura em 2013, dois anos após a fiscalização do TCE, e quando assumi, peguei uma cidade falida e uma prefeitura que não dispunha de documentos e informação básica para trabalharmos.

Então mesmo que essa história maldosa do prefeito fosse verdadeira, ele teria culpa em tudo por não ter deixado documentação necessária para governar nossa cidade como deveria.

Diferente dele, passei os quatro anos de minha gestão trabalhando, fazendo obras, não parei um minuto para culpar A ou B dos erros que cometíamos, pelo contrário, sempre tentei melhorar e ofertar o melhor para nossa cidade.

Assumir os erros é questão de caráter, Sr. Prefeito.

G8PB


Redação Litoral.News