sexta-feira, 9 de março de 2018
PM da Paraíba diz que está preparada contra bandidos do Rio de Janeiro
O coronel Euller Chaves, comandante da Polícia Militar da Paraíba (PMPB), falou nesta quarta-feira (7) sobre as declarações do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, que indicou a possibilidade de bandidos que atuam no Rio de Janeiro se mudem para outros estados do país, incluindo a Paraíba, mediante a intervenção federal que acontece naquele estado.
“A Polícia Militar sempre está preparada, não só parar receber bandidos de fora, mas também os bandidos daqui como de qualquer estado. Esperamos que eles não escolham vir à Paraíba, mas estaremos prontos para enfrentar qualquer tipo de facção que escolha nosso estado como fuga”, disse o Coronel Euller Chaves.
Sobre as operações nas divisas da Paraíba, afim de evitar que bandidos possam entrar no estado, o coronel disse que existem pelo menos duas operações em vigor.
“Nós temos a Operação Divisa Segura, em conjunto com os estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte, uma operação integrada e coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e também temos a Operação Rotas (Rondas Táticas Avançadas), que são comboios que buscam fazer essas ações mais pontuais em municípios de pequeno e médio porte”, afirmou o Comandante da Polícia Militar da Paraíba.
Sobre a possibilidade dos bandidos cariocas virem à Paraíba, Euller Chaves disse que na segurança pública não dá para fazer uma afirmação precisa, mas disse que provavelmente os bandidos escolham locais mais próximos ao Rio de Janeiro.
“A segurança pública é hipótese. Não há como saber se esses bandidos virão à Paraíba, mas acreditamos que a possibilidade de eles buscarem caminhos mais próximos ou de permanecerem no Rio de Janeiro é maior que virem para a Paraíba”, finalizou.