A varejista Switch decidiu queimar o seu estoque de produtos de demonstração, a maioria deles já um pouco antigos, e anunciou essa promoção com preços agressivos. Entre os produtos estavam iPhones (modelos 5s até o 7), iPad (Mini, Air e Pro), Apple TVs e Macs de todos os tipos. O que o público não sabia é que as unidades promocionais eram extremamente limitadas.
Por exemplo: apenas 10 unidades do iPhone 5s estavam disponíveis pelo preço de US$ 50, enquanto apenas uma unidade do iPad Air 2 de 16 GB estava à venda por US$ 77. A empresa igualmente ofereceu apenas uma unidade do iMac de 24 polegadas por US$ 255 e um Macbook Air de 64 GB lançado em 2011, disponível por US$ 128.
No entanto, o público foi aos milhares atrás de um descontaço. As pessoas acamparam em frente à loja com 19 horas de antecedência, mesmo com a Switch alertando sobre os estoques limitados. Foram mais de 11 mil pessoas comparecendo a um evento que tinha apenas 200 produtos à venda pelo preço anunciado, e o shopping simplesmente não foi capaz de suportar tudo.
O resultado você já pode imaginar. A Switch precisou encerrar a promoção “por motivos de segurança”, sem prazo para retornar. “Nós não esperávamos por essa magnitude”, disse o comunicado, no quais os lojistas se mostraram impressionados com os 11 mil que compareceram.
Diante da repercussão, a empresa tentou igualmente oferecer descontos não tão agressivos em modelos mais novos como o iPhone X e outros Macbooks. Enquanto isso, os aparelhos mais antigos foram esgotados.
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você além disso ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.