Alguns trechos das rodovias começam a ser desbloqueados pelos manifestantes do Movimento dos Sem Terra (MST) e Frente Brasil Popular. Às 11h está previsto uma coletiva de imprensa da FBP para divulgar mais detalhes do protesto e a preparação para a Vigília que vai acontecer da noite desta terça-feira (23) para a quarta-feira (24).
O MST em todo o Brasil está fazendo protestos nesta terça-feira, véspera do julgamento do ex-presidente, Lula (PT). Na Paraíba, BRs estão bloqueadas e de acordo com Gleyson Melo, um dos coordenadores da Frente Brasil Popular na Paraíba, a movimentação só deve acabar quando os manifestantes se concentrarem para a vigília.
A coletiva deve acontecer na sede da CUT no Centro de João Pessoa.
Atualização dos pontos interditados nas estradas:
- 101- entrada de Alhandra nos dois sentidos
- Goiana PE
- 230 na água mineral após Santa Rita LIBERADA
- 230 cruz da menina saída de Patos
- 361 entre olho d’água e Piancó.
De acordo com Gleyson, não há previsão de liberação da rodovias e a movimentação está acontecendo em todo o Brasil, ação da Frente Brasil Popular em conjunto com Movimento Sem Terra.
"Em Porto Alegre se concentra o foco das manifestações com uma previsão de 300 mil pessoas que vão acampar lá", disse.
Na Paraíba, o movimento fica nas BRs durante todo o dia e em João Pessoa no final da tarde se encaminham para a Praça João Pessoa onde iniciam uma vigília democrática pelo direito de Lula ser candidato, e a programação segue nesta quarta-feira (24) com uma caminhada pelo Centro da cidade na hora do julgamento.
Ainda haverá movimentações em Sapé, Areia, Patos, Mari, Cajazeiras e outras cidades em frente aos fóruns.
Paraiba.com.br
Marília Domingues
