sábado, 25 de novembro de 2017
Em Caaporã na PB: Hospital Ana Virginia deixa de oferecer atendimento pelo SUS
O Hospital Ana Virgínia, unidade de saúde filantrópica que presta serviços de urgência ao povo de Caaporã voltou a suspender o atendimento pelo SUS na noite desta sexta-feira (24).
Populares informaram que foram até a unidade procurar atendimento e foram informados que devido a não assinatura do convênio com a prefeitura de Caaporã, os atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) estão suspensos. O hospital colocou faixa em frente à unidade para informar aos usuários.
Os moradores de Caaporã podem conseguir atendimento médico 24hs na Unidade de Saúde do bairro do Piquete, onde a prefeitura organizou uma equipe e material básico para atendimento imediato.
O Hospital Ana Virginia por sua vez, alega que apenas as atividade pelo SUS foram suspensas, mas que as atividades filantrópicas oferecidas a população mais carente está mantida.
A população Caaporense vem sofrendo com a situação da saúde pública na cidade, a disputa pelo Comando do H. Ana Virginia chega na esfera política, administrativa e até judicial.
A legislação brasileira assegura o atendimento de urgência a qualquer pessoa em qualquer casa de saúde, em casos extremos.
Redação Litoral.News – Cidades
