Ainda não há informações sobre quantos passageiros morreram durante um capotamento registrado na madrugada deste sábado, 2, em um trecho da rodovia MG 187, antiga BR-146, nas imediações do KM 87, na cidade de Serra do Salitre, em Minas Gerais. O ônibus saiu da cidade de Arapiraca e seguia para São Paulo.
Informações coletadas junto a militares lotados na 10ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais dão conta que pelo menos dez mortes foram confirmadas. Outras dezenas de feridos foram socorridos e levados às unidades hospitalares na região. O Hospital Santa Casa de Patrocínio chegou a publicar uma nota na rede social informando que muitas vítimas foram para o local e que precisam de doações. Tentamos contato com a assessoria de comunicação do hospital, mas sem sucesso.
Ao Alagoas24horas, o tenente do CBM Paulismar destacou que morreram no local quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher. Os corpos estavam presos às ferragens e só foram encontrados após o ônibus ser levantado por um reboque.
“Quando chegamos ao local constatamos que o ônibus que fazia o transporte de passageiros era irregular. O motorista nos confirmou que no momento tinham 46 pessoas e que o veículo seguia de Alagoas para São Paulo”, destacou o tenente.
Ainda de acordo com as informações coletadas junto aos militares da 10ª Região da PM, as demais vítimas fatais morreram a caminho do socorro médico e nas unidades hospitalares. “Ainda é muito cedo para a gente dar um número certo de mortos, mas até o final do dia atualizaremos esses números”, finalizou.
alagoas24horas