quarta-feira, 3 de maio de 2017

Grávida que morreu na Cândida Vargas teve infecção generalizada, aponta laudo


Delegada dos Crimes Contra a Infância e Juventude vai ouvir mãe da adolescente, médicos e outros profissionais no inquérito policialA adolescente deu entrada na maternidade às 3h do dia 27 de fevereiro, com início de trabalho de parto (Foto: Walla Santos)

Apontou infecção generalizada o laudo do Instituto de Polícia Científica (IPC) sobre os exames realizados no corpo da jovem Marcela Kaisa, de 15 anos, morta no dia 2 de março, dias após ter dado à luz, na Maternidade Cândida Vargas, em João Pessoa. O caso está sendo investigado pela Delegacia dos Crimes Contra a Infância e Juventude.

A delegada Joana D'Arc Sampaio, titular do inquérito policial, disse ao Portal ClickPB que vai analisar todo o procedimento que foi realizado na paciente, vai ouvir médicos e a família da paciente, ressaltando a complexidade do caso.

"Eu estou apurando, vou ouvir todo mundo, a mãe da menina, os médicos, enfermeiros, é um trabalho intenso até chegar a uma conclusão", disse a delegada. O prazo para conclusão do inquérito é de 30 dias, podendo ser prorrogado.

A adolescente deu entrada na maternidade às 3h do dia 27 de fevereiro, com início de trabalho de parto. Às 22h59 do mesmo dia teve o parto normal. Mas na quinta-feira daquela semana morreu.

No entanto, a paciente teve vômito, náuseas e dor abdominal no pós-parto e foi submetida a exames que apontaram infecção. Marcela Kaisa foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na tarde dessa quinta-feira (2), onde teve cinco paradas cardíacas e infelizmente foi a óbito no período da noite.



clickpb.com.br