sexta-feira, 7 de abril de 2017

PF mata seis suspeitos de assalto a banco em ação no Paraná


Segundo a corporação, mortes ocorreram em tiroteio no rio Paranapanema em razão de ‘reação violenta à ação da polícia’; grupo teria explodido bancos em SP

Polícia Federal matou seis suspeitos de assalto a banco no Paraná (Vagner Rosário/VEJA.com)

Seis suspeitos de integrarem uma quadrilha de assaltantes de banco foram mortos pela Polícia Federal durante um suposto confronto no rio Paranapanema, no município de Alvorada do Sul, no Paraná, na manhã desta sexta-feira.

Segundo informação oficial da PF, “equipes das Delegacias de Maringá e Cascavel, ambas cidades do interior do Paraná, entraram em confronto armado com uma quadrilha de assaltantes a banco” e o confronto resultou “na morte de seis criminosos em decorrência da reação violenta à ação polícia“.

O incidente ocorreu por volta das 7h30 – ainda segunda a PF, cerca de três horas antes, o grupo havia explodido duas agências bancárias no município de Cruzália, interior de São Paulo. “Este grupo possui ‘modus operandi’ semelhante a outras cinco ocorrências de explosão e roubos a banco em municípios do interior de São Paulo e Paraná”, afirmou a PF.

Segundo a PF em Curitiba, “o resultado dos trabalhos de hoje (sexta)” é decorrente de serviços integrados de inteligência entre a Polícia Federal e Departamento de Inteligência do Estado do Paraná, órgão da Secretaria de Segurança Pública do Estado.


(Com Estadão Conteúdo)
veja!