sexta-feira, 17 de março de 2017

De um protesto em prol de Segurança à tumulto e até tiro de bala de borracha em Itambé-PE


















 Na matéria anterior sobre o Protesto da População de Itambé-PE, em prol de mais segurança para a cidade, visto que, a situação do município é caótica com 10 homicídios até o momento, diversos assaltos à mão armada, agressões, tortura psicológica e um contingente policial insuficiente para controlar a violência que acontece na Sede, Distritos e Zona Rural, afirmamos que apesar da barricada colocada pelos protestantes, estava tudo acontecendo de forma tranquila. No entanto, houve uma reviravolta chocante que resultou num jovem ferido à bala de borracha pela polícia militar.

Por volta das 13:30, a Polícia Militar da 3ª CIPM de Goiana-PE tomou iniciativa de encerrar os protestos e livrar o caminho para o trânsito dos veículos fluir, quando populares se revoltaram e não queriam deixar. Nesse momento, um policial militar deu um tiro à queima-roupa no jovem EDVALDO DA SILVA ALVES, de 20 anos de idade, sendo depois agredido, arrastado pela polícia e jogado para dentro da viatura policial.

A vítima foi socorrida para a Unidade Mista Dr. Hercílio de Moraes Borba, no Centro da cidade, com ferimentos graves. A equipe médica de plantão informou a reportagem do portal de notícias PBPE que o ferimento à bala atingiu a veia femoral, e na sequência, encaminharam a vítima para o Hospital Miguel Arraes de Alencar, em Paulista-PE. Informações estão chagando a todo momento dizendo que o estado da vítima é gravíssimo.

A qualquer momento mais informações sobre o caso. Enquanto isso, confira mais fotos sobre a manifestação:
























PBPE