sexta-feira, 20 de janeiro de 2017
TJPB decreta luto oficial e parlamentares paraibanos lamentam morte de Teori Zavascki
A trágica morte do ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, mexeu com o cenário político nacional e também na Paraíba. O governador do Estado, Ricardo Coutinho, os senadores José Maranhão e Raimundo, e os deputado Gervásio Maia e Aguinaldo Ribeiro emitiram uma Nota de Pesar.
O Tribunal de Justiça da Paraíba decretou luto oficial de três dias pela morte do ministro. Ao lamentar o falecimento do ministro Teori Zavascki, o presidente Marcos Cavalcanti disse que “o Brasil perde um grande jurista, o STF perde um grande ministro e a Justiça brasileira um magistrado de escol”.
O ministro do STF estava a bordo da aeronave que caiu na tarde desta quinta-feira em Paraty (RJ). Teori tinha 68 anos e era ministro do STF desde 2012. Era o responsável pelas investigações da Operação Lava Jato na Corte, tratando dos processos dos investigados com foro privilegiado.
José Maranhão
Com profundo pesar, envio minhas condolências à família do ministro Teori Zavascki, morto nesta quinta-feira. Uma perda inestimável para o Brasil e para nosso Judiciário, que atravessa um delicado e importantíssimo momento da nossa democracia. Teori Zavascki elevou o nome do STF, com sua conduta séria e suas decisões equilibradas. Fará grande falta ao Brasil, que deve buscar cada vez mais fortalecer suas instituições democráticas.
Senador José Maranhão.
Raimundo Lira
Infelizmente o Brasil foi surpreendido, neste primeiro mês de 2017, com uma tragédia que entristeceu o povo Brasileiro. A perda prematura do Ministro Teori Zavascki deixa uma lacuna impreenchível na Justiça e no cotidiano brasileiro.
A operação LAVA JATO era um conforto e uma esperança para os Brasileiros que sofrem as consequências da maior crise econômica de nossa história.
Que Deus conforte familiares e todos os que se entristeceram com essa tragédia; e continue ajudando o país em sua recuperação econômica e política.
Senador Raimundo Lira.
Ricardo Coutinho
O governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho, expressa o mais profundo pesar pelo falecimento do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki.
Em 2014, perdemos, também em um acidente aéreo, um importante defensor do Brasil, o governador Eduardo Campos.
Nos solidarizamos com os familiares e amigos do ministro e das demais vítimas deste trágico acidente, rogando para que a passagem deles seja de luz.
Ricardo Vieira Coutinho
Governador da Paraíba
Gervásio Maia
O Brasil perdeu um ministro que sempre teve uma atuação irretocável na Suprema Corte do país. Com enorme pesar e consternação, manifestamos nossos sentimentos pela morte do magistrado e das demais vítimas deste trágico acidente. Que Deus ilumine os familiares e amigos para que superem esse momento tão triste.
Gervásio Maia
Aguinaldo Ribeiro
É com pesar que recebemos a notícia da morte do ministro Teori Zavascki nesta quinta-feira. Ministro que deixa para o Brasil um legado de ética e retidão como magistrado.
Neste momento de dor fica minha solidariedade para os parentes e amigos.
ClickPB