A cidade de Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba, recebeu pela primeira vez, a visita da Padroeira do Brasil.
Neste sábado (14), a Paróquia Nossa Senhora da Assunção recebeu a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, em comemoração ao aniversário de 300 anos de quando a imagem foi encontrada nas águas do rio Paraíba do Sul, no Porto Itaguaçu, localizado no interior de São Paulo.
Após nove dias com a Imagem Peregrina na Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Mata Redonda, hoje aconteceu a entrega de Nossa Senhora Aparecida à Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Alhandra. Houve uma Missa presidida pelo vigário paroquial, Francisco Leônidas e o Diácono Ednaldo Flor. Depois da Missa, foi realizada uma grande carreata com destino a Alhandra levando a Imagem sob a guarda do Corpo de Bombeiros na companhia dos paroquianos e amigos.
Após a chegada da Imagem Jubilar, foi celebrada mais uma missa festiva, presidida pelo Padre Jairo, onde centenas de fiéis se fizeram presentes. “Será uma grande expressão de carinho, tanto de nós para ela, como também dela para nós. A imagem de Nossa Senhora Aparecida vem nos lembrar o carinho de mãe “, afirmou o pároco.
O evento também foi prestigiado pelo deputado Branco Mendes e sua esposa Gorete Mendes, o casal foi saudado pelos presentes, pois sempre acompanham os eventos da paróquia.
Aparição
Segundo a tradição Católica, em 1717, três pescadores saíram para pescar em uma época escassa de peixes. Ao chegarem ao Porto Itaguaçu, no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo, a primeira coisa que caiu em suas redes foi o corpo de uma imagem quebrada, na altura do pescoço. Num segundo lace de rede, pescaram a cabeça da mesma imagem.
A tradição diz que, juntando as duas partes viu-se que se tratava de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição. Após o encontro da imagem, a pesca de peixes foi farta e os pescadores intuíram a presença e ação de Deus naquele evento que chamaram de milagre.
Portal do Litoral
Imagens: Vera Lúcia e Éricka Bernardino