quinta-feira, 5 de janeiro de 2017
Família escapa da morte após comprar veículo com defeito nos freios em concessionária da PB
Laudo da Promac reconhece falha nos freios.
A família do advogado Manoel Marques escapou da morte ao comprar um veículo 0km com defeito no sistema de freios, na concessionária Promac, em João Pessoa.
De acordo com Manoel Marques, o problema foi notado após menos de 14 dias da aquisição do veículo, de forma abrupta, durante uma viagem que fazia com toda a família para outra cidade da Paraíba. “Foi graças a destreza ao volante que, posso dizer, escapamos da morte. Pois vinha um caminhão na nossa traseira que por muito pouco não colidiu com nosso carro. O terror e a surpresa se mesclaram num só instante diante do ocorrido totalmente inesperado, uma vez que adquiri o carro no dia 25 de outubro de 2016 e no dia 11 de novembro passei por essa situação”, afirmou Manoel.
A própria Promac reconheceu e atestou a existência do problema de ineficiência de acionamento do pedal do freio após análises realizadas no veículo modelo Jetta que apresentava menos de 200 km (duzentos quilômetros) rodados.
Ainda segundo o advogado, como não bastassem os momentos de pânico vividos pela família dentro do veículo, outros problemas e aborrecimentos surgiram após o acontecimento, tendo em vista que a concessionária prestou apenas uma assistência parcial diante da situação e se negou a cumprir, inclusive, a obrigação de fornecer um carro reserva para que ele pudesse se locomover com um mínimo de conforto durante os 26 (vinte e seis) dias em que o Jetta ConfortLine permaneceu na oficina, tempo superior ao período desfrutado pelo comprador enquanto proprietário do modelo 0km.
“Além do susto sofrido, eu minha família ainda vivemos dias de angústia e muita contrariedade, porque tivemos que bancar do nosso próprio bolso, pelo menos 23 dias de locomoção para o trabalho, escola dos filhos, cursos e para os demais compromissos e tarefas do dia a dia de uma família, logo após ter adquirido um veículo zero quilômetro. Foi uma situação extremamente desrespeitosa e dolorida que, por pouco, não terminou em tragédia”, afirmou Manoel Marques.
O advogado confirmou que já entrou com processo contra a concessionária para que seja reparado todo o constrangimento sofrido por ele e a família que, por pouco, não foi vítima de um grave acidente automobilístico.
Portal do Litoral