quarta-feira, 4 de janeiro de 2017
Caos! Prefeitura de Alhandra decreta situação de emergência financeira
O prefeito de Alhandra, Renato Mentes, decretou estado de emergência financeira e administrativa. O decreto foi publicado no Diário Oficial da cidade nesta quarta-feira (4) e vale pelos próximos 90 dias. Nesse período, serão feitos ajustes para reduzir custos.
De acordo com o prefeito, o cenário econômico encontrado pela atual gestão, diminuição de repasses federais, dívidas trabalhistas, atraso de salários, débito de fornecedores e comprometimento da folha de pagamento, estão entre os motivos do decreto de calamidade.
O gestor justificou que o decreto viabiliza o ajuste das contas e cria instrumentos jurídicos para que tenha condições de governabilidade diante da atual situação financeira do município.
Renato Mendes denunciou ainda que terá de reerguer uma prefeitura destroçada, com gastos de pessoal em torno de 59% da receita corrente líquida, bem acima do permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Atualmente são cerca de 700 funcionários efetivos e mais de 1.000 contratados, com gastos mensal que ultrapassam os R$ 2.6 milhões.
O prefeito afirmou estar preocupado com a situação. “O povo está pagando por irresponsabilidade da administração anterior. A deficiência da prestação dos serviços municipais afeta diretamente a população carente, implicando ainda, em risco à saúde pública”, lamentou.
Assessoria