quarta-feira, 14 de dezembro de 2016
Laudo classifica como psicopata o acusado de assassinar família paraibana
O paraibano François Patrick Gouveia, suspeito de assassinar uma família na cidade espanhola de Pioz, foi considerado como uma “pessoa desprovida de empatia” por psiquiatras espanhóis. No laudo psiquiátrico do suspeito, Patrick é analisado como um psicopata com risco de reincidência e criminoso com alto grau de periculosidade.
A TVE da Espanha foi quem revelou o resultado do laudo nesta segunda-feira (12). A emissora teve acesso ao laudo psiquiátrico de Patrick que foi anexado ao processo que tramita na Justiça Espanhola. Os psiquiatras forenses estiveram com ele por três sessões.
De acordo com o exame, Patrick é uma pessoa consciente do que faz, além de ser muito inteligente e com total carência de sentimentos. O suspeito não possui empatia e se mostrou totalmente incapaz de se colocar no lugar das vítimas. O Ministério Público Espanhol foi quem solicitou a análise de sanidade mental de Patrick.
O resultado do exame deverá servir como uma das provas periciais para decidir sobre a responsabilidade de Patrick no assassinato de seus tios Marcos Campos Nogueira, da esposa dele, Janaína Santos Américo, e dos dois filhos pequenos do casal.
Patrick segue preso preventivamente na Espanha. No fim de novembro ele precisou ser transferido para o Presídio de Estremera após receber ameaças de morte.
O crime
Os corpos da família paraibana foram encontrados no dia 18 de setembro deste ano em um chalé de Pioz, 60 km de Madri, depois que um vizinho alertou para o mau cheiro que emanava do local. Os corpos estavam acondicionados em sacos plásticos, e os dois adultos tinham sido esquartejados.
Com ClickPB