quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Cláudio Lima exalta trabalho realizado, mas revela que deve deixar Segurança: ‘é preciso renovar’


Nesta quarta-feira (28), o secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima, deixou transparecer que não pretende continuar à frente pasta em 2017, mas garantiu que tem o sentimento do dever cumprido nos mais de seis anos que está à frente da secretaria.

“Isso, é claro, depende do gestor maior. Não estou desanimado, mas é difícil ficar tanto tempo em um cargo desses, já são quase sete anos, é uma atividade muito difícil e eu sei que tem gente que acha necessário trocar, é preciso renovar”, disse.

Na entrevista concedida ao programa Rádio Verdade, da Arapuan FM, Cláudio afirmou que a Paraíba sofre com o reflexo da violência do país onde, segundo ele, mais sessenta mil pessoas são assassinadas todos os anos. Para ele, diminuir os crimes contra a vida é uma prioridade.

“A gente fez tudo que pode para deixar a segurança melhor do que recebemos. A gente tentou em cada falha, procurar melhorar. Apesar disso, estamos dando a resposta, reduzindo o número de homicídios a cada ano”, contou.

Apesar disso, Lima garantiu que está satisfeito com o trabalho realizado: “Eu sei que a população quer mais, com mais condições e consciência social. A Paraíba tem que melhorar, mas nesses seis anos fizemos um bom trabalho, com defeitos, mas em qualquer setor que for investigar, vai achar defeitos”, arrematou.

Yves Feitosa