Moradores da cidade de Itaquitinga, na Mata Norte de Pernambuco, denunciam que depois do atual prefeito da cidade, Pablo Moraes (PSD), ter disputado a reeleição e ter perdido, ficando em segundo lugar, está havendo descaso no município.
Um dos melhores ônibus deixado pela gestão anterior em perfeito estado, por Dr. Geovani, prefeito na época, que era utilizado para o transporte dos pacientes para os hospitais, encontra-se quebrado por falta de manutenção e virando sucata, deteriorando-se no sol e na chuva e jogado às margens da BR-408, nas proximidades do matadouro público, em Carpina, além dos demais veículos que estão ao relento, transformando-se em ferro velho por falta de cuidados e zelo com patrimônio público.

Vários funcionários contratados reclamam que estão sendo demitidos sem receber seus últimos salários trabalhados, fato também não previsto, pois tais demissões, fere a Lei Eleitoral Nº 9.504/97, citada o no seguinte artigo.
Art. 73. São proibidas aos agentes públicos, servidores ou não, as seguintes condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais:
V – nomear, contratar ou de qualquer forma admitir, demitir sem justa causa, suprimir ou readaptar vantagens ou por outros meios dificultar ou impedir o exercício funcional e, ainda, ex officio, remover, transferir ou exonerar servidor público, na circunscrição do pleito, nos três meses que o antecedem e até a posse dos eleitos, sob pena de nulidade de pleno direito, ressalvados:
a) a nomeação ou exoneração de cargos em comissão e designação ou dispensa de funções de confiança;
Tocador de vídeo




